Notícias

24/06/2019

CRCRJ recebe Moção de Reconhecimento da Controladoria-Geral do Estado (CGE)

Durante a Plenária desta segunda-feira (24), o CRCRJ foi homenageado com Moção de Reconhecimento da Controladoria-Geral do Estado (CGE/RJ), entregue em mãos pelo Controlador-Geral Bernardo Barbosa ao Presidente Waldir Ladeira. No último dia 15 de junho, o órgão completou 1 ano de fundação.

O Presidente Ladeira ressaltou a importância da CGE para o controle das contas públicas, ressaltando a expertise do Controlador-Geral, que tem em sua bagagem mais de uma década como Delegado da Polícia Federal e muita experiência no combate à corrupção: “o Controlador Bernardo traz toda a sua expertise adquirida na Polícia Federal para ensinar e deixar um legado aos próximos Controladores, que encontrarão com uma casa extremamente arrumada”, afirmou. Em seguida, lembrou do compromisso assumido pelo Controlador para com a Categoria Contábil: de valorização e reconhecimento.

A fala foi corroborada pela ex-Presidente do CRCRJ Vitória Maria da Silva (gestão 2014-2017), que atuou como grande articuladora para a criação do órgão. “O que peço é que você cuide bem dos Profissionais da Contabilidade Fluminenses. Acredito piamente que com o apoio do trabalho da nossa Categoria, vamos recuperar o nosso amado Estado do Rio de Janeiro! ”

“Essa homenagem materializa de forma singela a gratidão não só deste Controlador, mas de todos os Servidores da CGE/RJ e de toda a sociedade, ao CRCRJ, pela colaboração na criação da CGE. Um ano de atuação parece pouco tempo, mas costumamos dizer que estamos fazendo 50 anos em 5, pois o Rio não pode mais esperar. Temos como foco atuar preventivamente, ao mesmo tempo em que possuímos uma estrutura de gestão de riscos para que possamos tomar as medidas que mitiguem os danos o mais rápido possível. O desafio é complexo e multidisciplinar. Cada um precisa dar a sua contribuição, especialmente os Profissionais da Contabilidade. Nós passaremos. O CRCRJ e a CGE/RJ ficarão. Muito obrigado ao apoio do CRCRJ! ”, discursou o Controlador-Geral Bernardo Barbosa.

O Presidente Ladeira também lembrou da atuação decisiva da ex-Presidente Vitória Maria da Silva, da Conselheira e Coordenadora da Comissão da Área Pública, Ana Luiza Lima, e do Contador Thiago Rangel, ex-Presidentes da ASCIERJ (Associação dos Servidores de Controle Interno do Estado do Rio de Janeiro). Eles fizeram uso da palavra, bem como o Vice-Presidente de Controle Interno, José Antonio Felgueiras, e o Conselheiro Ouvidor, Luiz Francisco Peyon, ressaltando a importância da CGE e o papel do CRCRJ em sua consolidação.

Ainda na ocasião, o Conselho foi agraciado com Moção de Aplausos da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por iniciativa do Vereador Jair da Mendes Gomes, em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade no desenvolvimento da cidade do Rio de Janeiro.