Notícias

30/09/2020

CRCRJ incentiva pesquisas na área contábil com prêmios de até 5 mil reais

Em iniciativa do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), pesquisadores da área contábil podem ser recompensados com premiações de até cinco mil reais. Os prêmios que vão eleger, ao todo, dez profissionais e alunos com os trabalhos mais relevantes na área. 
Com inscrições gratuitas, as premiações têm o intuito de incentivar a pesquisa no plano técnico e ético do exercício da profissão contábil. Os estudantes de Ciências Contábeis de todo o Estado do Rio de Janeiro têm a chance de conquistar o Prêmio Contador Américo Matheus Florentino, que está na 21ª edição, a partir da inscrição de suas pesquisas da graduação, com ou sem a coautoria de docente. Já o Prêmio Contador Geraldo de La Rocque é dedicado exclusivamente aos profissionais da contabilidade e está na sua décima edição.

“A Ciência Contábil está em constante evolução e é esse o pensamento que motiva o CRCRJ a realizar esses prêmios, que não só incentivam a pesquisa e a valorização da profissão, como  recompensam os profissionais e estudantes que estão se dedicando para impulsionar nossa área” celebra Samir Nehme, presidente do CRCRJ.

A entrega dos trabalhos pode ser feita até o dia 16 de outubro, através do portal do CRCRJ, onde também consta o regulamento dos concursos. Os três primeiros colocados de cada premiação receberão gratificações em dinheiro, nos valores de dois, três e cinco mil reais. Além disso, os cinco primeiros colocados de ambas premiações serão certificados.

 

Serviço

X Prêmio Contador Américo Matheus Florentino (Resolução CRCRJ nº 477/2016)

Inscrições gratuitas

Data de entrega: até 16 de outubro de 2020

Regulamento: http://www.crc.org.br/ProgramaEProjetos/PremioAmericoMFlorentino

XXI Prêmio Contador Geraldo De La Roque (Resolução CRCRJ nº 476/2016)

Inscrições gratuitas

Data de entrega: até 16 de outubro de 2020

Regulamento: http://www.crc.org.br/ProgramaEProjetos/PremioGeraldodeLaRoque