Notícias

26/04/2019

CRCRJ realiza evento em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade

“É uma honra recebê-los nesta casa para comemorar o dia 25 de abril, que celebra a nossa importância para o desenvolvimento socioeconômico do país, que coloca em relevância a Categoria Contábil, uma Categoria forte, unida e pujante, imprescindível para a transparência e para o controle social, para a gestão dos patrimônios públicos e privados”. Foi com um emocionante discurso que o Presidente do CRCRJ, Waldir Ladeira, recepcionou os Profissionais da Contabilidade para o evento em comemoração à data da Categoria: 25 de abril. Um discurso que ressaltava a importância da Classe para o país e as características pessoais inerentes àqueles que escolhem a Contabilidade como carreira: ética, comprometimento, dedicação, integridade, entre outras.

As palavras foram endossadas pelas demais autoridades que proferiram discursos: a Presidente do SINDICONT-Rio e representante do CRCRJ no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Diva Gesualdi; o Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Niterói, Magno Pacheco, a Presidente da UNICON, Ellen Mello, e a Presidente da FEDCONT RJ-ES-BA, aniversariante do dia, Lygia Sampaio.

Em seguida, os participantes foram brindados com uma animada palestra proferida por Edilson Jr: “Como atrair Prosperidade para a sua Carreira de Contador”. Com muita interação e energia, convidou os Profissionais a refletirem sobre o que é prosperidade, concluindo com uma frase de impacto: “Nada irá substituir o Contador. O robô é o meio. O fim somos nós”!

Como é tradição, a data é marcada no Rio de Janeiro pela entrega da Medalha Mérito Contábil Professor Orlando Martins Pinto, maior honraria do CRCRJ entregue a personalidades da área Contábil. Os agraciados de 2019 foram Arnaldo dos Santos Jr., empresário Contábil e ex-Presidente do SESCON Rio de Janeiro; e Jussara Célem, empresária Contábil e ex-Delegada do CRCRJ em Macaé. Ambos relembraram suas carreiras e agradeceram a homenagem.

Foi também neste momento que o Presidente Waldir Ladeira descerrou placas no hall de entrada da sede do CRCRJ: a primeira, em homenagem ao Contador Ivo Malhães de Oliveira, primeiro Presidente eleito do CFC e representante do Rio de Janeiro; após, placas contendo as relações de Conselheiros Efetivos e Suplentes de todas as gestões a partir da compra da sede própria. Os Presidentes de Gestões Anteriores Diva Gesualdi, Nelson Rocha e Antônio Miguel Fernandes proferiram discursos que destacaram como cada Gestão cumpriu seu papel, contribuindo para o reconhecimento da Categoria no Rio de Janeiro.

Antes do coquetel que encerrou o dia com chave de ouro, três mulheres expoentes da Contabilidade participaram do Talk Show mediado pelo Vice-Presidente de Interior do CRCRJ, Ademilton Dantas.  A Conselheira Cássia Oliveira, Contadora com atuação no Terceiro Setor, a Contadora Marluci Azevedo, com atuação na Área Privada; e a Contadora Stephanie Guimarães, que atua na Área Pública, discorreram sobre as múltiplas possibilidades de atuação do Profissional da Contabilidade e falaram sobre a construção de suas carreiras.