Notícias

10/06/2021

Sala do Contador é inaugurada na Junta Comercial

Resultado de uma parceria entre o CRCRJ, Sescon Rio e Junta Comercial do Rio de Janeiro (JUCERJA), a Sala do Contador foi inaugurada na última quarta-feira (09/06). Na sede da Jucerja, o espaço funcionará para atendimento exclusivo aos profissionais da contabilidade registrados e regulares, mediante agendamento prévio pelo site ou aplicativo do CRCRJ.

“Essa conquista é não só para a classe contábil, mas para o setor empresarial e a sociedade como um todo. Afinal, o profissional da contabilidade é o principal usuário dos serviços da Junta, e essa é mais uma iniciativa importante para destravar processos e melhorar o ambiente de negócios do nosso Estado”, afirmou o Presidente do CRCRJ, Samir Nehme.

Por ser um projeto piloto, foram disponibilizados, à princípio, um dia por semana (quarta-feira) na parte da tarde. Após inauguração do sistema de agendamento, rapidamente os horários até o final de julho esgotaram. “O fato de os horários terem sido preenchidos de forma imediata é a prova de que fizemos certo”, disse o Presidente da Jucerja, Affonso D’Anzicourt.

Na inauguração, já foram realizados os primeiros atendimentos. A contadora Vera Roque foi a primeira atendida, pelo Presidente Samir Nehme e pelo Presidente do Sescon, Renato Mansur. “Parabenizo pela parceria, sem dúvidas é de grande valia. Consegui resolver um processo de baixa de empresa que estava travado desde o ano passado”, comemorou.

 Agora, a meta é aprimorar e ampliar o projeto, disponibilizando mais horários. Acesse www.crc.org.br e faça seu agendamento.