Notícias

20/10/2020

CRCRJ lança campanha “Fique em Dia”, com isenção de multas e juros para quitação de débitos à vista

Sensível ao momento do país, o CRCRJ promove, até 31 de dezembro, a campanha “Fique em Dia”, para regularização de débitos de 2011 a 2020, com isenção em todos os acréscimos para pagamento à vista. A base legal é a Portaria CRCRJ nº 309, de 16 de outubro de 2020, que disciplina a transação de débitos.

O profissional que desejar aderir à modalidade deve entrar em contato com a Gerência de Cobrança pelo e-mail (cobranca@crcrj.org.br), telefone (21 2216-9527 / 9528/ 9570/ 9573) ou WhatsApp (21 97290-8475), para maiores informações e orientações. Ele deverá demonstrar, por meio de comprovantes relativos aos seus rendimentos, despesas, e outros eventos que impliquem em redução de renda ou acréscimo extraordinário de despesas, que está impedido de realizar o pagamento integral.

Como documentos comprobatórios, poderão ser utilizados: Carteira de Trabalho (CTPS), contracheque, RPA, extrato bancário, imposto de renda, comprovante de aposentadoria; no tocante às despesas, contas de água, luz, telefone, internet, condomínio e aluguel, por exemplo.

Após a formalização do processo de transação, caberá à Câmara de Administração e Finanças a análise e o julgamento dos pedidos.

“Essa iniciativa vem em um momento crucial, porque os profissionais da contabilidade estão sendo extremamente demandados pelas empresas. Como estar com registro ativo e regular junto ao CRCRJ é requisito básico para atuação profissional, é uma oportunidade única para voltar ao mercado de trabalho e ficar em dia com o seu Conselho”, destaca o Presidente do CRCRJ, Samir Nehme.

O prazo para adesão vai até 30 de dezembro e, além da modalidade à vista, com isenção total de juros, multas e acréscimos, a Portaria também prevê o parcelamento dos débitos em até três vezes, com desconto de 60% nos acréscimos. Mas, atenção: a inadimplência de 2 parcelas consecutivas ou não implica no cancelamento do parcelamento e a retomada das medidas administrativas e judiciais cabíveis.

 

Benefícios:

Estando em dia com o CRCRJ, você:

• contribui com o exercício legal da profissão

• pode usufruir de todos os cursos a distância do CRCRJ de forma gratuita

• tem acesso gratuito às capacitações em parceria com o SEBRAE Rio, que são pagas para a população em geral

• tem acesso à Biblioteca virtual do CRCRJ e terá acesso à presencial, quando retornar

• poderá usufruir do Espaço Compartilhado do Profissional da Contabilidade

• descontos e benefícios junto a instituições de ensino parceiras, por meio dos convênios

 

Aproveite essa oportunidade e Fique em Dia com o CRCRJ! Veja a portaria na íntegra aqui.