Conselho Regional de Contabilidade

Comissão dos profissionais da contabilidade da área Pública

Conheça mais sobre a
Comissão Dos Profissionais da Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Estado do Rio de Janeiro

A Comissão da Área Pública (CAP) foi criada em fevereiro de 2010, com o objetivo principal de tratar as mudanças decorrentes da publicação das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASP) pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que tinham um cronograma curto de aplicabilidade imposto pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

A primeira Comissão da Área Pública foi criada pela então Presidente Diva Gesualdi. O primeiro Coordenador foi o Conselheiro Paulo César de Castro, da Controladoria-Geral do Município do Rio de Janeiro, sucedido pelo Conselheiro Carlos Eduardo Ribeiro, professor da Universidade Federal Fluminense. Leia mais sobre a história da CAP.

A Comissão trabalhou incansavelmente para que a área pública ganhasse visibilidade entre as ações do CRCRJ, e ganhou espaço rapidamente em divulgação, treinamentos, palestras e participação em eventos. Descubra mais sobre as ações realizadas.

Entre as ações implementadas, destacam-se ciclos anuais de treinamentos e discussões de assuntos técnicos levados para as reuniões do Grupo Assessor do CFC. Veja todos os detalhes sobre as iniciativas.