Aline Morais/CRCRJ
No primeiro dia da 60ª CONCERJ, o empreendedor e fundador da Play BPO, José Marques, levou aos participantes todo seu conhecimento e experiência sobre o BPO Financeiro.
O especialista da área destacou que, para iniciar no ramo, é imprescindível entender a metodologia, e, principalmente, conhecer as diferenças entre o financeiro interno de uma empresa e a gestão de uma carteira de clientes de BPO financeiro. Segundo ele, é a partir desse conhecimento que é possível selecionar as ferramentas tecnológicas e os colaboradores para os futuros projetos. Com essa estrutura, fica viável olhar para a base de clientes que já existe e identificar aqueles que têm perfil para receber o serviço.
“O BPO financeiro é uma oportunidade única para os profissionais da contabilidade agregarem excelência e lucratividade nas suas empresas contábeis. Nós, contadores, temos o conhecimento técnico, sabemos as dores dos nossos clientes, e o BPO financeiro entra como uma forma de elevar o nível do serviço prestado, além da possibilidade de duplicar a receita do escritório”, destacou.