No último sábado (24), o CRCRJ promoveu um dos eventos mais emocionantes do Conselho: a Solenidade de Boas-Vindas dos aprovados no Exame de Suficiência 2023.2. Foi um dia reservado para dar voz a esses profissionais da contabilidade e conhecer suas histórias inspiradoras até alcançarem o tão sonhado registro profissional.
“Foi muito difícil pra mim conseguir esse registro e eu posso dizer para qualquer um que esteja lutando: vocês conseguem! Não importa as circunstâncias, estudem. Tentem. Tentem de verdade. Não desistam. A contabilidade é linda, eu me apaixonei por ela. Não é fácil, mas eu juro para vocês que vale a pena”, conta Ranny Fontoura, aprovada no exame.
A celebração foi carregada de uma emoção a mais, pois o Exame de Suficiência de 2023.2 teve a menor porcentagem de aprovação do Rio Janeiro: apenas 13%. “Sempre digo que se a gente não comemorar as conquistas, grandes ou pequenas, a gente acaba perdendo aquele combustível de motivação que precisamos. A gente precisa estar sempre grato, mas a gente nunca pode estar satisfeito”, ressaltou Edilson Junior, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRJ.
Para a vice-presidente de Registro Profissional do CRCRJ, Anacarolina Pinheiro, a cerimônia renova a energia de qualquer profissional de longa carreira. “Foram lindas histórias, que são muito mais presentes para a gente, porque saímos com toda essa inspiração", contou. "Fora que é muito importante ressaltar a obrigatoriedade do registro profissional para poder atuar como contador de forma legal”, relembrou ela.
“Eu fico muito feliz de participar dessa Solenidade de Boas-Vindas, e faço questão de estar presente, porque eu sei a dificuldade do exame e a sua importância para a classe contábil. Então, mais uma vez saímos daqui com o sentimento de dever cumprido e emocionados com as histórias que escutamos. E é mais uma prova de que a Contabilidade transforma vidas”, concluiu o presidente do CRCRJ, Rafael Machado.