Notícias

11/4/2024

CRCRJ convida toda a classe contábil para prestigiar a Solenidade de Posse da nova gestão

Quatrocentas pessoas se reuniram na Casa do Povo, o Palácio Tiradentes, para prestigiar a Solenidade de Posse dos conselheiros eleitos (2024/2027) e da diretoria (2024/2025) do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, que aconteceu na manhã do dia 4 de abril. A cerimônia foi aberta para toda classe contábil, que pode presenciar um evento muito especial, com discursos emocionantes, belas homenagens e presenças ilustres.

A mesa foi composta pelo presidente do CRCRJ, Rafael Machado; o ex-presidente do CRCRJ (2020/2023) e atual vice-presidente de Política Institucional, Samir Nehme; o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas; o deputado estadual que presidiu a solenidade, Rosenverg Reis; o presidente da Suderj, Renato de Paula, filho do deputado estadual Otoni de Paula Pai; o presidente do Sescon/RJ, Maurício Luz; e a diretora superintendente executiva do CRCRJ, Damiana Delegá. O Deputado Federal Hugo Leal chegou no fim da cerimônia, mas fez questão de demonstrar seu apoio ao Conselho. 

A Posse Solene também foi prestigiada pelos representantes do Sistema CFC/CRCs. Dentre eles, o vice-presidente do CFC, Joaquim Bezerra; o presidente do CRCBA, Sérvio Túlio; o presidente do CRCGO, Sucena Hummel, o presidente do CRCSP, João Carlos Castilho; o presidente do CRCTO, Márcio Sousa; o presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, o presidente do CRCDF, Darlan Barbosa; o presidente do CRCES, Walterleno Noronha; o presidente do CRCPA, Ailton Ramos; e o presidente do CRCRS, Marcio Schuch.

Em seu aguardado discurso, o presidente empossado, Rafael Machado, se emocionou ao compartilhar sua trajetória com a Contabilidade e agradeceu aos profissionais do Rio de Janeiro pela confiança. “Vocês podem esperar uma gestão muito próxima, que busca, acima de tudo, ouvir os anseios da classe e, principalmente, disposta a ouvir críticas construtivas e boas ideias. O CRC é e sempre será a casa de vocês, e precisamos muito da contribuição de todos, pois juntos seremos sempre mais fortes”, ressaltou.

“Todos nós sabemos que o CRC é um trabalho voluntário. E alguns falam que não ganhamos nada em troca, mas eu discordo totalmente dessa afirmação. O CRC, no meu caso, está sendo a quarta graduação, pois o aprendizado é constante. O CRC é uma fábrica de relacionamentos. Fazemos amigos todos os dias, e isso vale mais que qualquer pagamento”, completou o presidente.