Notícias

30/11/2023

60ª Concerj: Samba, animação e sede de conhecimento: O Infinite Game começou!

Por Ana Paula Machado/Ascom CRCSE

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) desafiou os profissionais de contabilidade do estado e na manhã desta quinta-feira, 30, o anfiteatro do Rio Centro lotou de estudantes e profissionais para uma jornada dupla de conhecimento do Infinite Game. 

A união de dois grandes eventos da classe contábil fluminense é inspirada no conceito do ‘The Infinite Game’, livro do antropólogo norte americano Simon Sinek. Nele, o autor faz uma analogia entre jogos infinitos e o ambiente de negócios, situações em que o propósito não está em vencer, mas sim em continuar jogando.  

Nesses três dias os participantes estarão imersos em uma edição histórica do maior e mais tradicional evento de Contabilidade do RJ, a sexagésima edição da Convenção Estadual de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CONCERJ) e a 2º edição do Encontro Estadual de Jovens Lideranças Contábeis.  Uma jornada contínua de capacitação com a sinergia entre o tradicional e o que há de mais inovador na área contábil.

O presidente Samir Nehme reforçou o empenho do CRCRJ para entregar um dos maiores eventos contábeis do país: "Temos como base para os profissionais da Contabilidade dentro do CRCRJ o comprometimento, trabalho e legado, vamos viver nesses três dias grandes eventos. Estamos dando o start para o conhecimento, relacionamento e entretenimento".

Segundo o presidente do Instituto de Defesa do Profissional da Contabilidade, Affonso D’anzicourt, a educação continuada é essencial para o sucesso nas profissões. “A atualização constante é primordial para que possamos estar inseridos nas inovações, para nós enquanto profissionais e para quem procura nossos serviços e as entidades contábeis estão unidas para levar isso ao profissional da contabilidade”, disse.

Maurício Luz, presidente do SESCON/RJ, ressaltou a alegria de realizar eventos em parceria com as entidades contábeis do estado. “Uma alegria imensa estarmos unidos como representantes da classe contábil do Rio de Janeiro em mais um evento que promete apresentar para o público momentos únicos. Seguiremos trabalhando para o melhor para os profissionais da contabilidade de nosso estado”, frisou Maurício.

Representando o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a vice-presidente Técnica do CFC, Ana Tércia Rodrigues, o sucesso da Concerj é motivo de alegria para o sistema CFC/CRCs. “Esse é um evento tradicional, que vem se repetindo com muito sucesso e isso é de uma enorme alegria para todos nós que estamos no sistema. E são nesses momentos que desejamos cada vez mais que nossos profissionais estejam cada vez mais empenhados para o aprimoramento e visando a sustentabilidade”, ressaltou a vice-presidente.

Estiveram presentes, ainda, durante a abertura do Infinite Game o subcontrolador geral do estado, Thiago Lage e representantes do CRCRJ Voluntário. Nos próximos dias, mais de 60 palestrantes passarão pelos palcos trazendo os melhores temas para capacitação do profissional da Contabilidade, além de feira de negócios e o retorno do Show do Contador, fechando os três dias de evento.

Confira a programação completa do evento: clique aqui!