Notícias

28/09/2020

Prefeitura de Cabo Frio lança novo sistema de declaração do ISS na quarta-feira (30)

Ferramentas entrarão em vigor a partir de 1º de outubro

 

A Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Fazenda vai realizar na próxima quarta-feira (30), workshops gratuitos para o lançamento do Sistema de Declaração do ISS – Imposto Sobre Serviços para empresas, que contará com os seguintes módulos: Nota Fiscal Eletrônica (Empresas e Autônomos), DESIF para Bancos e DESC para Cartórios.

Os eventos serão apresentados pela SIGCORP, empresa que atua no desenvolvimento de soluções para a Gestão Pública, e são indicados a contribuintes, contadores, empresários do município, gerentes de bancos e responsáveis por cartórios.

O novo sistema entra em vigor a partir de 1º de outubro, para declarações referentes a competências a partir de Outubro de 2020 e o portal do sistema disponibilizará manuais e vídeos explicativos para sanar dúvidas e garantir a melhor experiência ao usuário.

É importante destacar que as declarações de competências anteriores a outubro de 2020, bem como a geração de guias de pagamento para as mesmas, deverão ser feitas através do sistema ISS Digital.

O evento para contadores e empresários ocorrerá na mesma data, a partir das 15h, porém no formato online. Para participar, os interessados devem acessar a plataforma Zoom:?https://zoom.us/j/94813055784. Neste encontro será lançado o sistema SIGISS, agregando além da facilidade, ampla segurança e sigilo de dados do usuário.

A ferramenta também possibilitará que contadores disponham de mais autonomia e clareza na gestão das declarações dos seus clientes através de um único acesso. Deste modo, serão proporcionadas melhorias nos processos para que os cidadãos realizem suas obrigações de maneira mais fácil, ágil e protegida.