Na manhã de quinta-feira (06/07), o vice-presidente do CRCRJ, Rafael Machado, reuniu-se com a Prefeitura de Campos dos Goytacazes para discutir sobre os trâmites para a organização do Cont in Rio Campos, que acontecerá em agosto, no Teatro Municipal Trianon.
O evento prevê levar cerca de 300 profissionais da Contabilidade de municípios próximos para Campos, fomentando o turismo local. A previsão total é de que o Cont in Rio receba 700 participantes, uma edição grandiosa.
O VP aproveitou para apresentar os números do Cont in Rio ao longo das últimas seis edições, foram mais de 40 palestrantes e 5 mil participantes. E reforçou a importância do profissional da Contabilidade para os municípios: "O contador é o principal parceiro da administração pública. Não há desenvolvimento econômico sem essa profissão", destaca Rafael Machado.
Campos dos Goytacazes é uma das 20 cidades que assinaram o Termo de Cooperação Técnica com o CRCRJ. O documento prevê o desenvolvimento de ações conjuntas que consistem em apoio técnico, capacitação, ações de fiscalização, otimização no atendimento ao profissional contábil pelas repartições públicas, integração de dados e orientação ao contribuinte.
Para o subsecretário de Desenvolvimento, Concessões e PPP, Felipe Knust, a parceria ajuda Campos na arrecadação de impostos, emissão do alvará e só beneficia o município: “Trabalhar junto, fiscalizar, aumentar a arrecadação e valorizar a profissão. Trazer institucionalmente o trabalho junto ao profissional. Contabilidade é estratégia com o cliente”, relata o subsecretário de Desenvolvimento.
Estiveram presente na reunião junto ao vice-presidente do CRCRJ, Rafael Machado, o assessor parlamentar, Delmir Custódio; os conselheiros do CRCRJ, José Alves e Ivanildo de Carvalho; o delegado de São Francisco de Itabapoana, Jorge Fernando Junior; o subsecretário de Desenvolvimento, Concessões e PPP, Felipe Knust; o secretário de Comunicação Social, Sérgio Cunha; o secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Resende; o subsecretário de Transparência e Controle, Luis Fernando de Alvarenga; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva; o secretário de Turismo, Hans Muylaert; o chefe de Gabinete na Secretaria de Turismo, Fabiano Gomes, e a assistente especial, Fernanda Barbosa.