Uma noite memorável! Em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade, o CRCRJ iluminou uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor.
O Santuário Cristo Redentor recebeu a ação do CRCRJ que busca reforçar a importância do trabalho do profissional da contabilidade para a sociedade, além de chamar atenção para a campanha Imposto Solidário, que incentiva a destinação de parte do IRPF para projetos sociais, impactando diretamente a vida de crianças, adolescentes e idosos. Neste ano, o potencial de destinação social do IRPF para o estado do Rio é de 1,5 bilhão de reais.
“A classe contábil é essencial para o desenvolvimento de negócios. Apesar de lidarmos com números, representamos uma ciência social, com a responsabilidade de gerar prosperidade e crescimento, com transparência e correição. Por essa profissão e por essas pessoas o CRCRJ atua, desenvolve projetos pioneiros e sonha cada vez mais alto. Queremos que a nossa classe tenha orgulho em exibir sua carteira profissional e demonstrar para a sociedade tudo o que somos capazes” afirma o presidente Samir Nehme.
Durante a ação, foi assinado um Termo de Cooperação entre o CRCRJ e o Santuário Cristo Redentor, que tem como intuito qualificar instituições sociais para que possam receber os repasses do Imposto Solidário.
Representando a classe contábil, dois profissionais foram selecionados para participar deste momento tão simbólico junto ao time CRCRJ. Lorenna Chagas e Alex Souza receberam cortesias para assistir a um dos maiores símbolos do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, apoiando a Contabilidade.
"Muito obrigado ao CRCRJ pelo convite. Estar aqui comemorando esse dia é muita alegria, uma experiência única. A contabilidade é viver experiências incríveis, é como desbravar um oceano em busca de possiblidades e o tesouro é o amor que a gente tem por essa profissão”, relatou Alex Souza, um dos selecionados para participar do evento.
Estiveram presentes o conselho diretor, conselheiros e delegados do CRCRJ, representantes do CFC, autoridades da Jucerja, IDPC, RCPJ, CGE, PGFN, Senac, Agerio, Sindicont-Rio, Sescon, Fedcont, diversas entidades contábeis, além de magistrados e secretários de Estado.