Notícias

11/04/2025

Cont in Rio Nova Iguaçu arrecada 161kg de alimentos e reforça compromisso social da classe contábil

Nos dois dias de realização do Cont in Rio Nova Iguaçu, evento promovido pelo Sescon-RJ com apoio do CRCRJ, foram arrecadados 161kg de alimentos não perecíveis. A mobilização contou com a participação ativa dos profissionais da contabilidade da região e reforça o compromisso da categoria com ações sociais concretas.

Confira os alimentos arrecadados:
    •    10kg de macarrão
    •    45kg de açúcar
    •    3kg de sal
    •    48kg de feijão
    •    500g de ervilha
    •    500g de farinha de milho
    •    7kg de farinha de trigo
    •    1kg de canjiquinha
    •    8kg de fubá
    •    4kg de farinha de mandioca
    •    34kg de arroz

Todos os alimentos foram doados à Sociedade Filantrópica São Vicente, mais conhecida como Patronato. A instituição, sem fins lucrativos, atua há mais de 63 anos em Nova Iguaçu, sendo um centro de referência em Educação, Cultura e Assistência Social. Sua missão é promover valores éticos, valorizar a família, orientar e qualificar para o mercado de trabalho, visando o pleno exercício da cidadania.

O CRCRJ reafirma seu compromisso social e agradece a todos os profissionais que participaram e contribuíram para essa corrente do bem. A solidariedade segue como um dos pilares que unem a contabilidade fluminense à transformação social.