Notícias

25/01/2022

Presidente do CRCRJ alinha implementação da parceria com AgeRio em reunião

Em reunião com a AgeRio nesta terça-feira (25/01), o Presidente do CRCRJ, Samir Nehme, o Presidente da Agência, André Vila Verde, o Presidente do SESCON RJ, Renato Mansur, e a Diretora de Operações da AgeRio, Tatiana Oliver, alinharam a implementação do Termo de Cooperação Técnica firmado entre as entidades para atuação efetiva do profissional da contabilidade como intermediário na obtenção de recursos da Agência Estadual de Fomento por parte do empresariado fluminense.

Ficou decidido que a Agência publicará um edital, ainda no primeiro semestre deste ano, para o credenciamento dos profissionais contábeis como intermediários, e em breve iniciará o cronograma de treinamento para os interessados.

“O CRCRJ e o SESCON percebem o profissional da contabilidade como apoio estratégico ao empresário, desde o papel que desempenha como consultor, até uma contribuição para acesso ao crédito. É esse profissional que tem a expertise para avaliar capacidade de pagamento, que é responsável pelas demonstrações contábeis. Então, essa parceria vai beneficiar a classe contábil, com mais esse reconhecimento e uma oportunidade de remuneração, o empresariado, que vai contar com uma orientação segura, e a AgeRio, com um trabalho assertivo e fidedigno”, celebra o Presidente Samir Nehme.

Na visão do Presidente de AgeRio, será, ainda, uma oportunidade de dar capilaridade às linhas de crédito disponíveis, alcançando todo o Estado.

Em breve serão divulgadas as inscrições para os treinamentos.