Notícias

23/02/2021

CRCRJ cria o Prêmio Contador Heraldo da Costa Reis - Qualidade na Informação Contábil e Fiscal do Setor Público

O CRCRJ aprovou recentemente, em plenária, a criação do Prêmio Contador Heraldo da Costa Reis, através da Resolução CRCRJ Nº 565, que pretende destacar a Qualidade na Informação Contábil e Fiscal do Setor Público. O prêmio será entregue anualmente em reconhecimento ao profissional da contabilidade que atua na área pública. 
 
De acordo com o Vice-presidente de Administração e Finanças do CRCRJ, Elias Martins, o prêmio foi desenvolvido pela Comissão da área Pública do CRCRJ, com o apoio do Diretor de Relações Institucionais Felipe Ribeiro e utilizará o ranking da qualidade da informação contábil e fiscal de iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional para reconhecer os profissionais da contabilidade e prefeituras que tenham cumprido todos os procedimentos e normas de transparência. 
 
Para o presidente do CRCRJ, Samir Nehme, a contabilidade pública é uma área vital para a sociedade e a premiação foi criada para valorizar os profissionais da contabilidade que prestam esse importante papel. 
 
“Dar ao prêmio o nome Heraldo da Costa Reis ao prêmio é uma forma de eternizar essa figura tão importante para a Contabilidade Pública. Os profissionais da contabilidade que atuam nesse segmento prestam relevantes serviços para a boa Administração Pública, no desempenho de sua função de atender aos interesses da sociedade. E geram informações para a tomada de decisão, controle e transparência”, destaca Nehme.