Notícias

25/10/2023

Concurso Sefaz RJ e CGE RJ: Editais têm vagas para contador

O primeiro concurso público da Controladoria Geral do Estado – CGE será realizado em 4 de fevereiro de 2024. De acordo com o edital publicado no Diário Oficial do Estado (20/10), o concurso, organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), visa preencher 10 vagas para o cargo de Auditor do Estado, além de criar 100 vagas para cadastro de reserva, que poderá ser utilizado conforme a necessidade do órgão. O salário-base é de R$ R$ 11.121,66.

As provas serão objetivas, e uma discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de conhecimentos gerais e específicos para quem possui diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Jurídicas, Engenharia, Estatística ou de Tecnologia da Informação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições estarão abertas no período de 8 de novembro a 7 de dezembro de 2023 e poderão ser feitas pelo site: http://www.cebraspe.org.br/concursos/cge_rj_23

Sefaz RJ

O edital do novo concurso Sefaz RJ (Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro), oficialmente autorizado no último dia 19 de outubro, deve ser publicado no decorrer do primeiro semestre de 2024, de acordo com as últimas informações divulgadas pelo governo do estado. A expectativa é de que a comissão organizadora seja anunciada em breve.

Assim que anunciado pelo órgão, o grupo será responsável pela elaboração do edital e pelo processo de escolha da banca organizadora. Somente após estes procedimentos e a assinatura do contrato com a empresa poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção.

Ao todo, a Sefaz RJ oferecerá 195 vagas, distribuídas da seguinte forma:
• analista de finanças públicas - 150 vagas
• auditor fiscal da receita estadual - 45 vagas

Para os dois cargos é necessário possuir formação de nível superior para concorrer.

Fonte: CGE e JC Concursos