Notícias

04/10/2025

Case Contabilizei: tecnologia como diferencial competitivo, com Charles Gularte

Escalar com qualidade e manter o cliente no centro — esse foi o ponto de partida de Charles Gularte, sócio-diretor de Contabilidade e Relações Institucionais da Contabilizei, na Trilha Jovens – Empreendedorismo. Ele mostrou como o uso disciplinado de tecnologia e dados transforma eficiência operacional em valor percebido, do onboarding automatizado ao suporte proativo.

O playbook: padronização de processos, métricas de crescimento (CAC, LTV, churn), squads orientados a valor e automações que liberam o contador para atuação consultiva. Resultado: escala com qualidade, custos menores e fidelização baseada em serviço previsível e transparente.

A CONCERJ

A 61ª Convenção de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro reuniu, nos dias 3 e 4 de outubro de 2025, no Prodigy Santos Dumont (RJ),  profissionais e estudantes em torno de governança, tecnologia e desenvolvimento profissional, com trilhas voltadas ao perfil do Contador 360°. A programação incluiu o IV Encontro Estadual de Jovens Lideranças Contábeis, reforçando a integração entre formação, inovação e prática no dia a dia dos escritórios e das organizações

Por Letícia Cezário | Comunicação CRCRJ