Caros profissionais da contabilidade,

Ao longo dos últimos quatro anos, trilhamos o caminho de muitas conquistas que fortaleceram a classe e aumentaram a aproximação do Conselho com os profissionais da contabilidade.

Nossa atuação teve como busca constante a valorização, bem como o despertar da autoestima do profissional, para que possa se reconhecer enquanto peça fundamental para o desenvolvimento socioeconômico das empresas, do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil.

Estreitamos nosso relacionamento com diversas entidades, como a Receita Federal, a Junta Comercial do Rio de Janeiro, a Secretaria de Fazenda e o Ministério Público. Consolidamos o CRCRJ enquanto fonte para a mídia regional e nacional sobre diversos temas. Realizamos dois grandes projetos por todo o Estado: o Fórum Profissional Itinerante, em 2014, e o Seminário Itinerante de Contabilidade no Setor Público, que já ultrapassou 50 edições.

Realizamos mais de mil cursos gratuitos em nossa sede e no interior, alcançando mais de 42 mil participantes. Também promovemos centenas de eventos e palestras. Lançamos o projeto piloto de Ensino a Distância, disponibilizando três cursos para os profissionais. Todas essas ações são em busca do tão importante Desenvolvimento Profissional.

Sob o lema “Contabilidade: Quem leva a sério, leva a melhor”, realizamos a Campanha Institucional do CRCRJ, em diversos municípios e plataformas. E reiteramos a importância desta frase estando à frente de duas importantes lutas: a criação da Controladoria do Estado do Rio de Janeiro e a redução das Multas Abusivas decorrentes de Obrigações Acessórias.

Foi também em nossa gestão que o CRCRJ comemorou dois momentos históricos: a realização da Milésima Plenária, em 22 de outubro de 2015; e os 70 Anos do CRCRJ, em 31 de março de 2017. Essa empreitada consolidou o Conselho como uma instituição guiada por quatro palavras: REFERÊNCIA, REPRESENTATIVIDADE, PRESENÇA e REALIZAÇÃO. Agradecemos a participação de cada um, com o sincero desejo de que este caminho seja de cada vez mais conquistas.