Notícias

07/08/2026

CRCRJ marca presença na 8ª edição da Conta Azul CON

Conselho participou dos dois dias de programação e integrou estande de apoio institucional ao lado de entidades do setor contábil e empresarial

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) esteve presente na 8ª edição da Conta Azul CON, realizada nos dias 5 e 6 de agosto. O evento, que se consolidou como um dos grandes encontros de contabilidade, empreendedorismo, gestão e tecnologia do país, reuniu profissionais de diferentes regiões para dois dias de atualização, troca de experiências e networking. Na edição de 2025, a CON recebeu mais de 6 mil participantes, entre contadores, profissionais de BPO e outros públicos ligados ao setor.

Representando o CRCRJ, participaram o presidente Rafael Machado; o vice-presidente de Política Institucional, Ademilton Dantas; e os conselheiros Tamires Barbosa e Ivanildo de Carvalho. A presença da comitiva aproximou o Conselho dos profissionais participantes e possibilitou o acompanhamento de discussões sobre as transformações que vêm impactando a profissão contábil e o ambiente de negócios.

Ao longo dos dois dias, mais de 80 palestras, painéis e sessões de conteúdo fizeram parte da programação da Conta Azul CON 2026, com debates sobre tendências, inovação, tecnologia, gestão, empreendedorismo e os novos caminhos para o mercado contábil.

Além de acompanhar a programação, o CRCRJ integrou o estande de apoio institucional do evento, espaço compartilhado com entidades que atuam no fortalecimento e no desenvolvimento da contabilidade e do empreendedorismo no país. Participaram do espaço:

  • Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ);
  • Conselho Federal de Contabilidade (CFC);
  • Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI);
  • Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF);
  • Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC);
  • Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB);
  • Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC);
  • Sebrae;
  • Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

A participação na Conta Azul CON também proporcionou um ambiente de integração entre Conselhos, entidades e profissionais, fortalecendo o diálogo institucional e a aproximação com iniciativas ligadas à inovação e ao desenvolvimento da profissão.

Para o CRCRJ, estar presente em eventos dessa dimensão contribui para acompanhar de perto as mudanças do mercado, ampliar conexões e manter os profissionais da contabilidade fluminense inseridos nos principais debates sobre o presente e o futuro da profissão.