O CRCRJ realizou, no dia 18 de junho, no Hotel Porto Real, em Mangaratiba, uma reunião com representantes do Conselho, antecedendo a abertura do Cont in Rio Mangaratiba. O encontro reuniu lideranças e representantes institucionais para fortalecer o diálogo, alinhar ações conjuntas e ampliar a integração entre o Conselho e aqueles que atuam na representação do CRCRJ em diferentes regiões do estado.
A mesa de autoridades contou com o presidente do CRCRJ, Rafael Machado; o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Edilson Junior; o vice-presidente de Política Institucional, Ademilton Dantas; o vice-presidente de Interior, Francisco Araújo; o conselheiro de Mangaratiba, Nilton Campos; o diretor de Relações Institucionais, Felipe Ribeiro; e o presidente do Sescon/RJ, Samir Nehme.
Também participaram da reunião os representantes do CRCRJ:
Entre as pautas debatidas estiveram a conquista da vaga do CRCRJ no Conselho de Contribuintes do Estado do Rio de Janeiro, os próximos eventos em parceria com o Sistema CFC/CRCs, a alteração da resolução de moções e o evento Reforma na Veia, iniciativa voltada à capacitação dos profissionais diante das mudanças promovidas pela Reforma Tributária.
Outro ponto de destaque foi a apresentação da Medalha Técnico em Contabilidade Edilson Conrado Ferreira, em homenagem ao pai do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Edilson Junior. A proposta reforça o reconhecimento à trajetória de profissionais que contribuíram para a história e o fortalecimento da contabilidade fluminense.
A reunião reafirmou o compromisso do CRCRJ com a interiorização das ações institucionais, a integração com seus representantes e o fortalecimento da classe contábil em todo o Estado do Rio de Janeiro.