Solenidade marcou o início da gestão 2026–2030 e reuniu lideranças do setor contábil e empresarial de todo o país
O Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) prestigiou, nesta sexta-feira (7), em São Paulo, a solenidade de posse da nova Diretoria da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON), que estará à frente da entidade durante a gestão 2026–2030. O evento reuniu autoridades, parlamentares e lideranças dos setores contábil e empresarial, além de representantes dos 41 sindicatos que integram o Sistema FENACON.
Representando o CRCRJ, estiveram presentes o presidente Rafael Machado e os conselheiros Nilton Campos e Mauro Benevenuto. O presidente do Sescon/RJ, Samir Nehme, também acompanhou a cerimônia. A participação das lideranças fluminenses reforçou a integração entre as entidades e a importância do diálogo institucional para o fortalecimento e a valorização da Contabilidade brasileira.
Durante a solenidade, Reynaldo Lima Jr. assumiu a presidência da FENACON, sucedendo Daniel Mesquita Coêlho. Contador e administrador de empresas, Reynaldo já atuou como presidente do Sescon-SP e como vice-presidente da Federação. A nova gestão tem como pilares “Fortalecer, Integrar e Representar” e prevê ampliar a presença institucional da entidade, fortalecer os sindicatos filiados e atuar em pautas estratégicas para o setor, como a Reforma Tributária, o ambiente de negócios, a inovação e a transformação digital.
A cerimônia também celebrou os 35 anos de atuação da FENACON, entidade que representa mais de 400 mil empresas em todo o país. Para o CRCRJ, a participação no momento reafirma o compromisso do Conselho com a aproximação entre as instituições representativas e com iniciativas que contribuam para o desenvolvimento e o fortalecimento da profissão contábil.